Re: QMAIL

João,
Obrigado pela atenção.

Em 29/09/2010, às 10:18, João Henrique Viana escreveu:

Valdinei,

Se você der um grep em smtproutes como no seu exemplo abaixo a linha virá em branco mesmo, tenta colocar depois -a20 ou quantas rotas você supõe que seu servidor tem.

Você tinha razão, fiz o grep novamente e lá estava a rota que eu havia colocado:

smtproutes:
SMTP route: bbtools.com.br:[200.189.60.38]

Quanto ao antispam, ele não está configurado no seu servidor certo?

É uma ferramenta chamada MAV 4.4.0

Qual a solução que você está usando?

MAV, é uma ferramenta que tem sua própria RBL.

Pergunto isso pois existem várias formas de se configurar e, dependendo da sua você terá de habilitar o relay nela, o que é bem delicado.

O MAV é um smtpproxy, nele tem um postfix com o transport configurado para entregar o email para o MTA depois que fizer a checagem de spam:

-----
mav:/etc/postfix# cat transport
# IP PARA O QUAL O POSTFIX IRÁ PASSAR OS E-MAILS QUE FOREM DO DOMÍNIO LOCAL
bbtools.com.br smtp:[200.189.60.37]
-----

Sds,

João H.