Re: QMAIL

Valdinei,

Se você der um grep em smtproutes como no seu exemplo abaixo a linha virá em branco mesmo, tenta colocar depois -a20 ou quantas rotas você supõe que seu servidor tem.
Quanto ao antispam, ele não está configurado no seu servidor certo?
Qual a solução que você está usando?
Pergunto isso pois existem várias formas de se configurar e, dependendo da sua você terá de habilitar o relay nela, o que é bem delicado.

Sds,

João H.