Re: OFF-TOPIC Licenças GPL e Serviços

Felipe,

Você me esclareceu muito, como você me aconselhou a ler o FAQ da GPL eu dei uma pequena lida e procurei algo
que poderia me amparar e esclarer meu caso. Esse texto foi extraido do FAQ e traduzido pelo Google Chrome(um pouco de preguiça):

Does the GPL allow me to develop a modified version under a nondisclosure agreement?

Yes. For instance, you can accept a contract to develop changes and agree not to release your changes until the client says ok. This is permitted because in this case no GPL-covered code is being distributed under an NDA.

You can also release your changes to the client under the GPL, but agree not to release them to anyone else unless the client says ok. In this case, too, no GPL-covered code is being distributed under an NDA, or under any additional restrictions.

The GPL would give the client the right to redistribute your version. In this scenario, the client will probably choose not to exercise that right, but does have the right.

Tradução

A GPL me permite desenvolver uma versão modificada no âmbito de um acordo de confidencialidade?

Sim. Por exemplo, você pode aceitar um contrato para desenvolver as mudanças e se compromete a não liberação de suas alterações até que o cliente diz que está ok. Isso é permitido porque neste caso não cobertas código GPL está sendo distribuído sob um NDA.

Você também pode liberar as suas alterações para o cliente sob a GPL, mas concorda em não liberá-los a ninguém a menos que o cliente diz: ok. Neste caso, também, não cobertas código GPL está sendo distribuído sob um NDA, ou sob quaisquer restrições adicionais.

A GPL daria ao cliente o direito de redistribuir a sua versão. Neste cenário, o cliente provavelmente vai optar por não exercer esse direito, mas têm o direito.

Com base na regra acima da GPL e um contrato informando que posso reutilizar o código desse projeto para outra prestação de serviço para outra empresa, acredito que estou dentro da Lei para o meu caso ou não ?

abs,

Adauto Serpa