Re: OFF-TOPIC Licenças GPL e Serviços

2010/9/28 Adauto Serpa <adautoserpa@gmail.com>:
> Rodolfo/Pessoal,
> Realmente está falando sobre isso ! Acho que não consegui passar a minha
> dúvida, vou exemplificar melhor.
> Se eu utilizo programas GPL para desenvolver outros programas necessito que
> meu programa seja distribuído
> como GPL ?

Sim. Se você usar uma libzinha GPL que seja em seu código, seu
programa deve ser GPL.
Se você não puder/quiser liberar seu fonte, utilize programas LGPL pra
desenvolver o seu.

> [...]
> software que compre a licença.
> Pois bem quero obter resultado comerciais com meu serviço, a liberdade do
> código no tipo de
> aplicação que quero desenvolver é um espada de dois gumes, não quero ir
> contra ao software livre apenas quero
> proteger meu serviço. No caso se recebi o Ext JS como GPL devo proceder da
> mesma maneira que me veio, agora
> o que eu desenvolvi mesmo com a ajuda do Ext JS quero proteger. Em outras
> palavras quero criar um software proprietário com ajuda do software livre.

Você não é obrigado, até onde eu saiba, a divulgar seu código ao mundo
todo, apenas a quem tiver acesso a seu programa. Ou seja: somente quem
comprar seu software (ou utilizar o serviço, no seu caso) recebe o
código.

Abraço,
Andrea

--
Andrea VB
Please, don't CC me when replying to me on the lists, and use BCC when