Re: Computador nao desliga

Rodolfo,

testei isto tanto pelo modconf quando pelo modprobe apm

Installing module apm. If the device isn't there, or isn't configured correctly, this could cause your system to pause for up to a minute.

FATAL: Error inserting apm (/lib/modules/2.6.32-5-686/kernel/arch/x86/kernel/apm.ko): No such device

Installation failed.

não tem este módulo. Interessante é que ele deveria ser um módulo, vejam:

root@PPGCBix:/home/ronaldo# cat /boot/config-2.6.32-5-686 | grep APM
CONFIG_X86_APM_BOOT=y
CONFIG_APM=m
# CONFIG_APM_IGNORE_USER_SUSPEND is not set
# CONFIG_APM_DO_ENABLE is not set
# CONFIG_APM_CPU_IDLE is not set
# CONFIG_APM_DISPLAY_BLANK is not set
# CONFIG_APM_ALLOW_INTS is not set

Será que seria isto? O ACPI não substitui o APM? Meio confuso isto tudo.

Valeu
INte
Ronaldo