Re: erro no postgis -> could not load library "/opt/pgsql/lib/postgis-1.5.so"

On Monday 20 September 2010 14:17:05 you wrote:
> *apt-get install -t lenny-backports postgresql-8.4 postgresql-8.4-postgis
> postgis *
>
> roda na porta 5433, mas se rodo um psql no terminal vou rodar isso no
> postgresql8.4(5433) ou no 8.3(5432)?

Sim, cada postgres tem que 'escutar' numa porta diferente.

> pelo pgadmin3 estou acessando de boa o 2 e mais o compilado do 8.4 e
> 9.0rc1...mas este dois dando erro com postgis

IMHO é uma gambiarra, mas tu podes configurar o $LD_LIBRARY_PATH de cada
postgres/postgis no script de inicialização do serviço.

> [...]
> *onde consigo pegar os Makefiles/builds - parâmetros que foi usados pra
> criar este pacotes?*
>
> *no slackware tem estes da pra ver fácil
> http://slackbuilds.org/slackbuilds/13.1/system/postgis/postgis.SlackBuild
> http://slackbuilds.org/slackbuilds/13.1/system/postgresql/postgresql.SlackB
> uild
>
> já revirei o
>
> http://packages.debian.org/lenny-backports/postgis
> http://packages.debian.org/lenny-backports/postgresql
>
> e não achei....tem fonte e outros..mas fica isso onde mais? makefile?

apt-get source -t lenny-backports postgresql postgis
No diretório 'debian', dentro do código-fonte tem um arquivo chamado 'rules'
que tem essas informações.

[ ]'s