Problemas com pppoeconf

Uma ótima tarde a todos....

Prezados amigos, estou enfrentando um probleminha aqui com o pppoeconf, no lenny, é o seguinte:
Minha internet é velox, uso somente o modo texto... nesta máquina não tem interface gráfica..
Então uso o pppoeconf para configurar a internet.. meu modem está em modo brigde.
Com frequência enfrento o seguinte problema: conecta mas não navega, aí tem que ficar reiniciando o pppoe várias vezes até que consigo navegar..
Alguém já passou por isso..? Saberia me dizer como resolver...
O mais interessante aqui é que o gateway está implementado com openSUSE  e quando uso para conectar não enfrentamos este problema...
Estou testando o Debian no mesmo no mesmo modem da velox do openSUSE.(claro que antes retiro o openSUSE)

Obrigado,
Fábio de Sousa

  ~
 °v°   Seja Livre...