Re: Como identificar um modem

Em 06-09-2010 22:40, Daniel Bianchi escreveu:
Caros colegas, estou configurando uma máquina para meu pai e tenho que
ajustar algumas coisas antes de passar pra ele. Uma delas é o modem
para ele usar linha discada.
Utilizei o lspci e o lsusb mas não vejo nada.
O notebook é um toshiba satellite A200-AH3.
Podem me ajudar?
vejam o resultado dos ls:
daniel@maquina:~$ lspci

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High
Definition Audio Controller (rev 02)

daniel@maquina:~$ lsusb
Bus 005 Device 003: ID 12d1:1003 Huawei Technologies Co., Ltd. E220
HSDPA Modem / E270 HSDPA/HSUPA Modem

Olá,

Daniel, seu deixei acima os dois modems encontrados. O primeiro é aquele que vai na linha analógica discada, o segundo é um modem 3G.

Como disse que é para linha discada, terá que instalar um programa que roda em segundo plano específico para esses modems HDA (High Definition Audio), o qual é integrado à placa de som.

O sítio da Internet que concentra informações sobre soft-modems no Linux é www.linmodems.org . Lá tem uma ferramenta chamada scanModem, a qual automatiza praticamente todo o processo de identificação, download, instalação e teste.

Caso esta não funcione ou prefira ir direto na ferida, creio que sua necessidade está aqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/11c11040/?C=M;O=D

[]'s
          Junior Polegato