Re: @localhost

Faz um teste, cria um usuário com adduser depois tenta logar com ele tanto nos tty's quanto no ambiente gráfico e veja se está normal, se tiver, vc fez caca somente com o usuário que vc está logando atualmente, se não estiver, voce fez merda generalizada....rsrsrs....daí so analisando arquivo por arquivo, /etc/hostname, /etc/profile, /etc/bashrc e etc.