Re: Uso de máquinas virtuais

Sr. Thiago.
  Tanto o Leonardo Carneiro quanto o Marlon, foram muito felizes no comentários deles... mas deixa eu te fazer uma perguntinha.  Vc iniciou seu e-mail dizendo ..."Em uma situação hipotética eu teria um servidor linux (debian) com 4GB de ram"... Vc não está considerando a possíbilidade de utilizar o XenServer??? ou se utilizar o Xen, não está considerando a possibilidade de utilizar o sistema proprio do Xen "Ubuntu modificado"????

Eu confirmo o que os nossos amigos disseram... mas eu te sujiro, a montar uma máquina com o Server Xen instalado. Daí pra frente, qualquer coisa que você precisar... monte em um sistema virtualizado, mas esse equipamento deixe-o exclusivo para o Xen.

Os equipamentos sistemas Virtualizados pelo XenServer, apresentam uma perda de desempenho de 6%, quando o sistema é de 64bits, apresenta uma perda de menos de 3% no desempenho. Estatistica feita pelo fabricante da ferramenta,,,

Abraço

Rogerio de Paula
     --
    .~.