Re: nome da rede em cliente DHCP

2010/9/2 José Figueiredo escreveu:

> quando vc configura uma interface como iface eth0 inet dhcp, as diretivas que vem depois são ignoradas - e o são porque tudo deve vir pelo DHCP.

Pode ser isso, mas não achei isso escrito em nenhum lugar.

> no servidor DHCP vc deve informar então qual o servidor DNS do seu domínio. O controlador do domínio é que irá informar o sufixo da rede.
>
> Caso vc não tenha um servidor DNS
> então vc informa o sufixo meu.dominio.br no arquivo /etc/hosts - inclui uma nova linha assim:
> 200.221.x.y     maquina    maquina.meu.dominio.br

Eu ganho um servidor DNS pelo DHCP que está funcionando. Só não ganho
a informação do nome da rede. Por exemplo minha máquina é
meupc.dominio.br. Eu quero acessar pc_do_lado.dominio.br somente pelo
nome da maquina, tipo "ssh pc_do_lado" para não ter que ficar
escrevendo o nome do domínio toda hora.

Deve haver alguma forma de configurar isso localmente, sobrepondo a
(falta de) configuração do DHCP. Eu não tenho acesso aos servidores
DHCP.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/