Re: nome da rede em cliente DHCP

Bruno

Se entendi o problema....

quando vc configura uma interface como iface eth0 inet dhcp, as diretivas que vem depois são ignoradas - e o são porque tudo deve vir pelo DHCP.

no servidor DHCP vc deve informar então qual o servidor DNS do seu domínio. O controlador do domínio é que irá informar o sufixo da rede.

Caso vc não tenha um servidor DNS
então vc informa o sufixo meu.dominio.br no arquivo /etc/hosts - inclui uma nova linha assim:
200.221.x.y     maquina    maquina.meu.dominio.br

é isso

Seja Livre, use GNU/Linux. Use Debian !!!
Não seja burro - se b3b3r não dirija ...
http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8
Antes de autorizar um aborto, pense que poderia ser vc lá dentro, esperando alguém decidir se vc morre ou não.
http://www.brasilsemaborto.com.br/
--- Begin Message ---
Estou com um computador usando Debian testing (Squeeze), rede ethernet
e DHCP. Não estou conseguindo fazer a configuração do nome da rede. Ou
seja, quando o /etc/resolv.conf é criado no boot eu quero a linha
"search meu.dominio.br" nele.

Pelo que eu andei lendo [1], o "Debian way" para fazer isso seria
colocar um "dns-search meu.dominio.br" no /etc/network/interfaces, mas
não funcionou.

Meu /etc/network/interfaces está assim:
----
auto lo