Re: Executar programa durante a inicialização do sistema

2010/8/25 Eli Rigobeli <e.rigobeli@gmail.com>
Ola pessoALL,

estou precisando configurar uma máquina para executar um programa na
inicialização do sistema e estou encontrando dificuldade:

1º Desabilitei o GDM (não vou precisar dele)
 -entrei no diretório /etc/rc2.d e removi o link do gdm (S30gdm)

Existe uma maneira Debian de fazer isso. "update-rc.d gdm3 disable"

2º Preciso logar direto como root (hoje ele está pedindo senha)

Tem essa solução, mas eu nunca testei. http://blogs.koolwal.net/2009/04/30/autologin-linux-console-mode/

3º Qual o local mais recomendado para inicializar esse programa? (
rc2.d, inittab, .bashrc, /etc/profile, outos? )

Normalmente eu coloco no arquivo /etc/rc.local

Essa máquina não terá monitor, mouse e teclado, por isso a necessidade
de garantir a execução do serviço SEMPRE na inicialização.
Estou pensando em colocar no inittab com a opção respaw para garantir
que ele execute novamente caso ocorra algum problema.

Alguma sugestão ?

Muito obrigado pela atenção pessoALL
Abraços

Eli Rigobeli

Robson Roberto Souza Peixoto
Robinho
robsonpeixoto@gmail.com
Telefones: (19) 8821-0396 (oi)
                (19) 9799-0135 (vivo)
Computer Science Master's degree student, University of Campinas
Linux Counter #395633
IRC: robsonpeixoto
Twitter: http://twitter.com/rrspba