Re: túnel HTTPS

On 17-08-2010 11:38, Rafael Moraes wrote:
> Encontrei este script para criar túnel HTTP, bem interessante..
> http://sites.google.com/site/luizluca/port-forward-over-http

	É um túnel TCP, não um túnel HTTP.

	A diferença é que você usará HTTP como transporte para
os pacotes TCP e por isso precisa de programas modificados.

> Explicando melhor, preciso jogar o meu tráfego, para outro
> Servidor, visto que não consigo acessar diretamente através
> do meu gateway, devido à alguns bloqueios.

	Há várias ferramentas que fazem isso. tsocks, desproxy,
connect-proxy, corkscrew, httptunnel, ptunnel, nstx, iodine,
dns2tcp, icmptx, udptunnel. Sem contar VPN e SSH.

> Por exemplo, quero acessar minha conta de email no dominio
> blabla.com.br e não consigo fazer isto diretamente....
> Através do túnel seria possível.

	Talvez não. :)

	Seja como for, você não está dando nenhum detalhe
sobre topologia ou infraestrutura. As ferramentas acima
podem ajudá-lo.

> O preferencial seria um túnel SSH, é claro, porém também
> não é possível sair com tráfego ssh.

	Por que a porta do SSH é bloqueada?  Você pode
sair com tráfego SSH em outra porta.  Você pode até
fazer conexões por portas reversas se quiser mudando
regras de iptables na sua máquina.

> Felipe,
> Podes me explicar melhor o porque não faria sentido, por favor?
>
> /Um túnel HTTPS é um túnel para tráfego HTTP
> criptografado, não faria sentido jogar todo o seu tráfego
> nesse tipo de túnel./

	Por que um túnel HTTPS nada mais é do que um
canal criptografado para transporte de HTTP, você quer
um túnel TCP através de um outro protocolo, que pode
ser HTTP ou HTTPS.

	É simplesmente uma questão de nomenclatura
adequada, isso geralmente acontece quando as pessoas
tentam descrever a solução que elas querem ao invés
de se concentrarem em detalhar o problema.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!