Re: [OFF-TOPIC] DNS em uma localidade e Mail Server em outra

On Sun, 15 Aug 2010, Harlei Liguori Marcelino wrote:
> puderem me ajudar eu agradeço. Tenho uma empresa que é responsável pelo meu
> domínio, onde fica o DNS que resolve o dominio da minha empresa e onde tem a
> página. Eu estava querendo configurar um servidor postfix para criar contas
> de e-mail para a empresa, porém, não sei se é possivel fazer isso apenas
> mudando MX no DNS da empresa contratada ou algo parecido no Bind ou se
> preciso cancelar este contrato e pegar o DNS e Web Server para ai sim ter
> tudo no mesmo ambiente e assim fazer funcionar o mail server. Será quem
> [...]

Por favor, compre o livro do postfix e dê uma lida, ele explica a base de
funcionamento dos MTAs.  De preferência, faça o tutorial sobre DNS do NIC.br
ou algum outro (ou melhor ainda, compre o livro "DNS e BIND" da O'Reilly e
leia inteiro), você precisa entender _exatamente_ como o DNS funciona se
quiser fazer um bom trabalho.

Para responder sua resposta: você só precisa utilizar os registros MX da
forma correta.  O local onde está hospedado o DNS não importa, desde que
permita alterar os registros MX.  A pergunta nem mesmo faz sentido, por isso
recomendo veementemente que estude mais um pouco antes de tentar por MTA no
ar para alguma empresa.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond