Monitoração de Rede - Registrar interrupções

Pesoal

Utilizo o nagios para monitorar rede. Caso alguem utilize algum sistema cliente/servidor para registrar as interrupções de um host/circuito me indique. Qro registrar as interrupções em outro ambiente fora do nagios, guardando as informações em bco de dados e que eu possa gerar relatório destas paradas, como: data/hora de início e término da interrupção, motivo da interrupção, chamado da concessionária.

Sei que poderia criar em php/mysql mas não sei como desenvolver.

[]´s