Re: Firewall

Sem analisar suas regras fica meio dificil de dizer, mas creio eu que você está precisando é adicionar uma regra no seu Debian que redirecione as conexões WTS vinda de fora da rede ao seu Windows Server passando pelo firewall, seria + - isso:

Iptables -t nat -A PREROUTING -s rede_externa -p tcp -i interface_de_entrada --dport 3389 -j DNAT --to-destination Ip_do_seu_windows_server

Abs.
Sandro Wambier