logar em um NAS200 da Linksys

Olá a todos,

Na rede do trabalho temos um NAS200 da Linksys. Consigo vê-lo na rede junto com outros computadores mas quando clico sobre seu ícone abre apenas uma janela em branco, não vejo as pastas a que tenho acesso. Li que por defaut o Gnome/Nautilus tenta se logar como "guest" anônimo. Em alguns computadores Windows que têm pastas compartilhadas com senha o Nautilus abre uma janela solicitando o usuário e a senha. Isto não acontece com o NAS200.

Com o comando smbclient \\\\10.5.92.109\\PMAP consigo logar e navegar pela linha de comando entre as sub-pastas. A acentuação aparece correta.

Com o comando sudo smbmount \\\\10.5.92.109\\PMAP /mnt/NAS200 -o username=antonio consigo montar o dispositivo, e acessa-lo pelo Nautilus, no entanto fico sem permissão de escrita e a acentuação não aparece corretamente. Ainda, toda vêz que ligo o computador tenho que digitar o comando e entrar com a senha (poderia fazer tudo, incluindo a entrada da senha pelo FSTAB?).

Alguém poderia me dar alguma orientação sobre como montar corretamente o dispositivo ou acessa-lo de forma mais prática?

Obrigado,

Antônio Olinto

--
Antônio Olinto