Re: [OFFTOPIC] Vlan ou subrede?

> Embora minha rede seja pequena em número de estações (cerca de 400), a
> minha estrutura é relativamente complexa com cerca de 15 switches
> gerenciáveis (3com 2226, 2924, 2928) e algumas outras unidades mais
> simples espalhadas pela instituição.

Talvez o melhor pra vc seja um misto de várias coisas, mas com certeza
inclui segmentação de rede.   Mesmo utilizando VLANs, vc precisa
pensar como uma VLAN vai comunicar com a outra.  Vai precisar de um
switch L3 ou um router.

Mas pra isso vc precisa desenhar topologia, verificar utlização de
rede, localização de servidores, etc.

Pra quem pergunta esse tipo de coisa em lista, acho que vc não tem
tanto conhecimento assim.  Então não seria melhor contratar uma
consultoria pra te ajudar?   Essa alterações podem gerar muito impacto
na sua rede, o que  pode não ser  bem compreendido pelos usuários.

--
[]´s
Helio Loureiro