Layer7 priorizacao pacotes

Saudações,

criei algumas regras em meu firewal para bloquear p2p, torrent, entre outros.

entretanto, como a rede não é corporativa e sim uma rede doméstica que
compartilho com outros colegas, a intenção inicial era "liberar" o tráfego de
torrent com algumas restrições:

- determinados horários (madrugada);
ou/e,
- por prioridade (qualquer horário);

este é um exemplo de regra que estou utilizando:

iptables -I FORWARD -m layer7 --l7proto edonkey -d any/0 -j DROP
iptables -I FORWARD -m layer7 --l7proto edonkey -s any/0 -j DROP

os bloqueios estão funcionando certinho, mas eu não consegui entender ainda
como se faz a priorização de pacotes. Não sei também se é possível trabalhar
com horários no iptables!

--
Angelo M. da Silva
Técnico Eletrotécnica/Informática