Re: Forma correta de comprar hardware compatível com linux

Fábio,

Sobre a melhor maneira de comprar hardware para Linux, vou ficar devendo...

Mas na parte de servers tenho alguma experiência. Os principais fabricantes (IBM, Dell, HP) homologam apenas Red Hat/SUSE, o que faz com que o CentOS, por exemplo, tenha compatibilidade quase certa. Antes de comprar verifique os SOs homologados. Entretanto, já usei Debian em vários servidores IBM XSeries e não tive qualquer problema. Idem para servidores Dell. Mas fique atento no que se refere a suporte. Se você instala um SO não homologado e tenta usar uma aplicação qualquer (sei lá, o Backup Exec Agent) pode perder o suporte e ficar na mão quando mais precisar. Pese na balança. Em alguns casos talvez se justifique investir num Red Hat Enterprise.

Obrigado.

Gustavo M.