Re: Re: Coisa esquisita: no mesmo link (wlan) o IE e Windows Live conectam normalmente, mas Iceweasel e aMSN/Empathy não

Kenji,

Resolveu 50% !!!!

Usei:

# Fix for tcp window scaling issue related to broken Internet routers
net.ipv4.tcp_wmem = 4096 16384 131072
net.ipv4.tcp_rmem = 4096 87380 174760

no arquivo /etc/sysctl.conf

e rodei

sudo sysctl -p /etc/sysctl.conf

Tambem apliquei:

iptables -t mangle -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN  -j //
TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu
ou
iptables -t mangle -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN  -j //
TCPMSS --set-mss=746

Mas, o http://mail.yahoo.com.br/ e o aMSN nao conecta de jeito nenhum
(nem Empathy).

Como posso determinar o valor correto do MTU para o meu sistema?

Com o Opera eu consigo acessar o  http://mail.yahoo.com.br/, logar e
ver as mensagens. Mas, eu nao consigo ler as mensagens. Quando clico
sobre o titulo de alguma delas, aparece a mensagem 'Ocorreu um
problema em carregar a mensagem "Assinatura de tópico para notificação
de respostas". Clique aqui para tentar novamente'

Com o Iceweasel acontece isso, ao acessar http://mail.yahoo.com.br/:

'Conexão reiniciada

A conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

    *   Este site pode estar temporariamente fora do ar ou
sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.

    *   Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a
conexão de rede do computador.

    *   Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall
ou proxy, certifique-se de que o Iceweasel esteja autorizado a acessar
a web.

tentar de novo'

Bom, espero conseguir resolver. Se eu nao conseguir, vou ter que
assinar uma ADSL em SC sozinho....

Abracao e obrigado

--
Marcelo