[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Dúvidas sobre DNS



Oi Moksha.

Não creio que isso possa degradar de alguma forma a performance da sua rede. O seu bind local não vai apenas fazer um foward das requisições DNS dos seus clientes, mas vai fazer um cache. Com isso, as requisições mais comuns (uol, google ou o que quer que seja comum na sua rede) serão feitas localmente.

Isso vai diminuir o tempo das requisições e economizar banda do seu link, com a vantagem de poder nomear máquinas internas como servidores para facilitar a vida de usuários.


Moksha Tux wrote:
Boa noite lista!!!

Estou com um servidor Bind rodando aqui na minha empresa normalmente, mas, navegando pela internet surgiu uma pequena dúvida... Ele é apenas um DNS interno para resolver os nomes dos hosts da minha rede interna e para as consultas de internet é feito um forward para o DNS externo que está pra rua. Eu habilitei esse DNS interno para fazer consultas recursivamente, pergunto? Isso compromete o desempenho da forma que ele resolve nomes? Isso deixa ele ou a internet mais lenta? Sem esse recurso habilitado sua performance melhoraria? Para quem puder me ajudar com esta dúvida eu agradeço,

Moksha


Reply to: