PLANILHAS NO SAMBA {OFF TOPIC}

Boa tarde lista,

Alguém já teve problemas com corrompimento de planilhas do open office disponíveis em compartilhamentos do samba em uma rede média/grande?

Aqui no trampo tá rolando isso direto, tipo, o pessoal de um setor que acessa um compartilhamento, está perdendo muitas planilhas. Eu sei que planilhas estão susceptíveis a interrupções na rede e etc, mas queria saber se alguém teve alguma experiência com essa situação.

Não sei se isso é um off topic, porque meu samba roda num Debian, mas por via das dúvidas, resolvi colocar.

Obrigado,

Eduardo