Comunicação com Modem

Olá pessoal ,

Estou precisando fazer uma comunicação via minicom com um equipamento ( modem USB ) ,
Os arquivos que recebi dele , dizendo ser o drive estão neste link http://i.1asphost.com/linuxz/Telit_driver_source.tar.bz2 , confesso que fiquei perdido em meio de  tantos arquivos.
Encontrei alguns arquivos .ko , o qual não sei qual é a função dele.

Quando eu coloco o equipamento em minha maquina a saida é a seguinte:

[ 5459.884600] usb 3-1: new full speed USB device using ohci_hcd and address 5
[ 5460.053852] usb 3-1: configuration #1 chosen from 1 choice

Será preciso mesmo instalar o drive para que ele se conecte em /dev/ttyUSB0 ?
Preciso que minha maquina reconheça esse equipamento , porque teoricamente ele deveria carregar em /dev/ttyUSB0 , e depois setar no minicom para ele conectar .

 * Inicialmente eu nem precisava conectar à internet com ele , só mesmo  com o minicom .

desde já agradeço

att

--
Frederico Martins P Junior