Re: Habilitar gerenciamento de 4GB

Paulino Kenji Sato <pksato <at> gmail.com> writes:

> Usar um kernel amd64 ou PAE, não implica que conseguirá usar os 4GB de
> ram, devido a 1GB reservado para o barramento PCI, ou seja, dependendo
> do hardware, 1GB podem ficar sem poderem ser usados.

Bom, então o que deve ser feito:

1. instalar o kernel bigmem ou

2. instalar o amd64?

Pergunto isso por que tenho um notebook com a testing e vou colocar mais 2 Gb de
Ram, passando para 4Gb, e não fiquei convencido do que fazer.

A principio eu iria instalar um kernel com suporte a bigmem. Mas, teve a
sugestao de instalar o amd64...

Muito obrigado

Marcelo