Re: Oracle 10g inicializando no boot

Fábio, o "XE" passou desapercebido, vamos novamente...

Da uma olhada nestes outros links:

http://linux.togaware.com/survivor/Installing_Oracle.html
http://www.cs.unm.edu/~luo/ora10g/Oracle10g.html
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Oracle-10g-Startup-automatico/

[]'s
Felipe Rocha

2010/3/19 Fábio Rabelo <madtrek@gmail.com>
Agradeço seu retorno ...

Mas nenhum destes links se aplica ao meu caso !

O Oracle XE tem um pacote .deb, que já instala os scripts de inicialização, não precisa de nenhum retoque .

Acontece que o Oracle XE utiliza somente 1 GB de memória RAM e armazena no máximo 1 GB no banco de dados .

O banco de dados deste cliente ( que roda um RM/ERP ) já tem 2.7 GB !!!

Eu preciso do Oracle Enterprise, e estes tutoriais nem mesmo mencionam como inicializar o BD no boot ....

Sim, eu já instalei o Oracle XE pelo pacote .deb, e estudei o script que ele instala, mas acontece que a versão XE tem bem menos parâmetros de configuração que a versão Enterprise, mesmo depois de corrigir todos os paths o script nem mesmo consegue levantar o "listener" .

Ninguém tem nenhuma experiência com Oracle na lista ?!?

O banco atual roda em um Suse 9, que em breve deixará de ter suporte de segurança, e eu estou tentando convencer este cliente a usar um Linux livre no lugar dele, mas se eu não conseguir isto ....

Eu já tenho todos os outros servidores deste cliente rodando redondinho como máquinas virtuais KVM Debian, em um Host Debian, a única pendência é o Oracle !!!

Fábio Rabelo