Oracle 10g inicializando no boot

Boa noite a todos ..

Eu instalei o Oracle 10g em um Lenny, mas não consigo fazer com que o banco de dados seja inicializado no boot, alguém tem algum tutorial sobre este tema que funcione ?

Este foi o que eu segui para a instalação :

http://www.supinfo-projects.com/en/2006/oracle_on_ubuntu/introduction/

Sim, foi feito para Ubuntu, mas funcionou perfeitamente no Lenny ( com alguns outros eu não tive tanto sucesso )

Mas o banco de dados não é inicializado no boot !!!

Pesquisando na NET encontrei 3 tutoriais específicos, mas nenhum deles funcionou .

O que chegou mais perto foi este :

http://t-a-w.blogspot.com/2007/11/installing-oracle-10g-enterprise.html

De acordo com o syslog ele pelo menos tenta levantar o Oracle, mas retorna uma série de msg de erro, e como eu não conheço absolutamente nada de Oracle não sei nem por onde começar a depurar estas msg ...

Qualquer ajuda será bem vinda ...

Fábio Rabelo