Off Topic/ Roteador Wireless/ chave Wep

Boa tarde pessoal,
Tenho o Debian e conecto a internet com um roteador wireless Pacific e utilizo a chave wep 68 bits, um amigo tentou conectar com um note com Windows 7 cabeças e dez chifres, e não conseguiu, se coloco o roteador no open funciona se deixo com a chave ele detecta e não conecta. Isso é por causa do tipo de chave que o Windows não reconhece, da placa do note, alguém sabe porque? Procurei a respeito e mandei até e-mail para a própria Pacific eles só perguntaram que tipo de chave estava usando e não retornaram mais.
Se for possível alguém me esclarecer eu agradeço.

Até,
Marcos João
Botucatu - SP
visite: www.watchtower.org