drive wl versus b43

Pessoal,

desde o kernel 2.6.32 é informado que eu deveria substituir o drive wl
instalado pelo pacote broadcom-sta-source pelo drive b43, vejam no README:

In order to try it, please observe the following steps:
 - Install b43-fwcutter then fetch and extract firmwares
 - Shut down your wireless network card (eg. eth1)
 - Remove wl module with `modprobe -r wl`
 - Insert the b43 module with `modprobe b43`
 - Set up your wireless network card (eg. wlan0)

O problema é que o drive funciona muiiiiito instável. Quero continuar
utilizando o antigo wl, mas o sistema teima em carregar o modulo ssb que
impede o drive wl de funcionar.

No /etc/modprobe.d/broadcom-sta-common.conf tem as seguintes instruções:

# wl module from Broadcom conflicts with ssb
# We must blacklist the following modules:
blacklist b44
blacklist b43legacy
blacklist b43
blacklist ssb
install wl /sbin/modprobe --ignore-install wl $CMDLINE_OPTS

ou seja, o modulo ssb não deveria ser carregado, mas está sendo. Coloquei a
mesma coisa no /etc/modprobe.d/blacklist.conf

blacklist ssb

mas mesmo assim o danado está sendo carregado, assim para o wifi funcionar
tenho que fazer:

modprobe -r wl
modprobe -r ssb
modprobe wl

Alguem sabe como fazer para impedir de vez que o modulo ssb não seja
carregado?

Valeu
Inte
Ronaldo

--
2ª lei - Na pesquisa, o que importa é o que está correto,
         e não quem está correto.

      --Herman, I. P. 2007. Following the law. NATURE, Vol 445, p. 228.
--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.