Re: no-ip

to usando agora o ddclient, mas deu certo, mas agora ta dando errado,
queria saber onde estou errando...

este é o erro:
Mar  9 18:45:10 debian-server ddclient[10764]: WARNING:  cannot connect
to checkip.dyndns.org:80 socket: IO::Socket::INET: connect: timeout

syslog=yes
daemon=180
cache=/tmp/ddclient.cache
pid=/var/run/ddclient.pid
protocol=dyndns2
use=web, web=checkip.dyndns.org/
#use=web
server=members.dyndns.org
login=usuario
password=senha
meleca.homelinux.com

o usuário e senha estou usando sem aspas e o "meleca.homelinux.com"
também está sem aspas.

teve um dia que deu certo, só não sei se é por causa que está vários dias
ligados e o mesmo ip; e não atualiza por causa disso e da este erro. será
que é por causa disso?

abraços a todos.

Jeferson,

verifique sua conexão com a internet se está tudo ok:
#ping uol.com.br

e os seus dns em:
#/etc/resolv.conf
eu uso os dns da pucpr (não tenho tido problemas): nameserver 201.10.120.2
nameserver 201.10.128.3

Qual a sua interface de conexão com a internet?
Você está usando proxi? Meu modem adsl está no modo bridge (para facilitar a conexões com o ftp), então minha interface coma web é a ppp0. Existe a possibilidade de usar a ethx (x=0 ou 1 ), quando o modem é roteado, neste caso pode haver dificuldades, e incetiva-se tentar a:
use=web, web=checkip.dyndns.org

Tente tb reiniciar sua conexão com a web para pegar outro ip e observar se essa mudança ocorre no servidor após executar o ddclient:

veja minha saída para o ddclient após reiniciar a conexão: server:/home# ddclient -v WARNING: skipping update of ams.sytes.net from 189.11.53.214 to 189.73.29.230. WARNING: last updated Sun Mar 7 21:08:56 2010 but last attempt on Tue Mar 9 22:07:52 2010 failed.
WARNING:   Wait at least 5 minutes between update attempts.

Para uma melhor organização escreva daqui para baixo em todos os posts,
--
Angelo M. da Silva
Icq: 152 406 595