Re: NTLM não autentica no Debian 5

Caros,

 Quando fiz o samba+winbind+krb+squid, no debian lenny, tive problemas de 407 direto. Não lembro quais eram as vrs deles, mas tudo estava correto. (A validação usuario/senha era feita corretamente, mas nenhum usuário acessava nada, e tudo retornava 407)

 Depois de algum (bom) tempo, vi que era um erro no winbind, que gera um varrun temporário setado como group owner root (automatico), invés de proxy (no caso, o mesmo do cache_effective_group do squid, se vc usar).

 Enfim, para consertar isso, tive que ir no init.d/winbind e acrescentar no start) uma linha 'chgrp proxy /var/run/samba/winbindd_privileged'.

 Depois disso, ficou chuchu beleza. Redondo.

Abraços,

Thiago Bijani
Mobile: +55 21 7898-9032
Direct Connect: 55*82*44254