GRUB 2 nao inicia o sistema

Fiz um safe-upgrade hoje pela manha e agora meu sistema nao inicia.

Após escolher o sistema na tela do grub, ele comeca a iniciar e some
no momento em que aparece a menssagem "loading initial ram disk..."

A partir desse momento eu somente vejo na tela do meu monitor (AOC
511Vwb WideScreen 16:10 1280x800) "Input Not Supported"

Ja tentei esses tutoriais

1. http://kubuntuforums.net/forums/index.php?topic=3106368.0
2. http://grub.enbug.org/Manual#GrubShell
3. http://members.iinet.net/~herman546/p20/GRUB2%20CLI%20Mode%20Commands.html#cli_configfile

mas nao consegui resolver.

Como posso editar o menu para poder ver o que pode estar acontecendo?
Ou, como posso iniciar o sistema com o minimo possivel?

Eu vi esse bug aqui
http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=567040 mas nao ha
solucao ainda.

Obrigado