Tomcat + Postgress

Senhores estou com um problema com um ambiente Tomcat + Postgress.
O cenário é o seguinte:
Tenho um servidor de aplicacão com tomcat na rede local e um servidor de
banco Postgress em uma DMZ.
Quando acessamos a aplicacão apartir da rede local (mesma rede do
servidor Tomcat) a aplicacão funciona normalmente, se acessamos apartir
da internet da um erro e a mensagem de usuário ou senha inválidos
aparece. O arquivo de configuracão pg_hba do Postgress está permitindo
autenticacão de todos os lugares (all), já coloquei um tcpdump em todas
as placas do meu firewall e do servidor do banco Postgress e as conexões
acontecem (SYM,ACK,FYN).
Não sei o que acontece, alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Obrigado.

--
Thiago Silveira Alexandre
Security Enginner