HD Externo NTFS-3G

Boa tarde Pessoal,

Estou usando a Squeeze aqui e quando tento montar um HD externo pelo
Gnome (Nautilus)
ele montar sem permissão de escrita. Se não me engano a minha máquina
montava esse HD externo(NTFS) com permissão de escrita, como tive que
trocar o HD por um
maior reinstalei o Debian.

Ao que me parece é que o sistema está dando preferencia em montar o HD
com o módulo do Kernel
e não com o FUSE. Será que tem como alterar isso. Sei que posso montar
na mão com
mount -t ntfs-3g, porém queria deixar mais prático.

Saída:

lsmod | grep ntfs
ntfs                    162780  1
nls_base                6377  3 nls_utf8,ntfs,usbcore

saida do mount
/dev/sdc1 on /media/HD_Externo_ type ntfs
(rw,nosuid,nodev,uhelper=devkit,uid=1000,gid=1000,dmask=0077)

obrigado,

--
Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática