Re: Servidor SAMBA - Lento para Download!

É complicado ajudar.
Voce deveria nessa situação ter postado mais informações :
- quantas vezes e quais testes voce fez para determinar que o problema
é o samba ?
- a lentidão ocorre ao buscar arquivos usando uma estação linux,
windows ou ambas ?
- Depois de instalado houve alguma alteração singular no smb.conf ?
- Esta usando bond (varias placas de rede funcionando em link agregattion) ?
- Algum modulo vfs está instalado no samba ? (auditoria, antivirus, lixeira,...)
- O desempenho do disco é satisfatório ? isto é, não é o próprio disco
que tem letargia depois de algum tempo de uso ?
- Que outros serviços voce tem instalado neste mesmo servidor ?
- Está usando a ultima versão do samba ?
O samba instalado no modo padrão nunca faria isso que voce relata,
então algo diferente no seu samba foi feito ou então é um problema com
outro software/hardware que esteja afetando o serviço. No caso do
Windows, eu desativaria o firewall/antivirus só para teste.

[]'s