Re: problemas com java

* Konnichiwa David F A B Fante-sama:
> Olá amigos,
>
> O fato que mais me deixa triste é que o Debian está com muitos
> problemas, estou usando a versão Squeeze (teste), não por ser um
> desenvolvedor ou por querer ajudar a encontrar (farei ambos se
> estiver ao meu alcance), mas pelo simples motivo de querer usar as
> versões mais recentes de programas, a versão estável não permite
> isso. Porém a versão de teste, principalmente essa, tem muitos
> problemas. Quando teremos uma versão estável atual? Ou uma de teste
> sem tantos problemas?

	Eu sempre tive problemas com a versão estável, não por não ser
estável, mas por não ter as versões dos "softwares" mais recentes. Daí,
comecei a utilizar um misto do SID com a Experimental. De vez em quando
pára, mas no geral é muito melhor.

> A primeira coisa que me irrita é não ter a liberdade de usar o
> Firefox tal como vem da Mozilla, eu não tenho interesse em usar
> outros navegadores, mesmo que sejam baseados no firefox. Porém,
> colocam navegadores com outro nome, mas no /usr/bin adivinhem ?!
> firefox!
>
> Isso torna muito chato o trabalho de instalar o firefox, temos que
> remover e mexer em muitas coisas e no fim queremos apenas usar o
> Debian para trabalhar ou nos divertir!

	Nesse ponto, eu não gosto do Iceweasel. Daí, entrei no "site" do
Mozilla e vi como compilar a versão 3.6 e é essa que estou usando.
	No meu caso, não dá para sm]implesmente baixar a versão binária
do "site", pois meu sistema é AMD64. Daí, tive que compilar.
	Gastou aproximadamente 1 hora para compilar.

> Esse longo texto é justificado pelo fato de eu achar que muitos dos
> motivos do JAVA e até mesmo o FLASH não funcionar bem no firefox, é
> por conta dessa lambança.
>
> Vejam que no meu caso, eu não sei o porque, o firefox estava puxando
> os plugins da pasta /usr/lib/mozilla/plugins/ ao invés de puxar da
> pasta plugins dentro do seu próprio diretório.

	Não acho que seja esse o problema de funcionar o Java ou o
Flash, pois até um mês atrás, eu usava o Iceweasel com Java e Flash sem
problemas. Mudei para o Firefox só por questões estéticas.
	Outra coisa, se vc der um about:config vc pode mudar o local
onde o Firefox ou Iceweasel procura os plugins. Isso é só uma questão de
configuração.
	Ahhhh!! Por falar em Java, eu uso o java da própria Sun
empacotado por mim mesmo com o java-package e não o Openjdk. Nunca
funcionou comigo o Openjdk.

[]'s,

Still
--