[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: problemas com java



Olá amigos,

O fato que mais me deixa triste é que o Debian está com muitos problemas, estou usando a versão Squeeze (teste), não por ser um desenvolvedor ou por querer ajudar a encontrar (farei ambos se estiver ao meu alcance), mas pelo simples motivo de querer usar as versões mais recentes de programas, a versão estável não permite isso. Porém a versão de teste, principalmente essa, tem muitos problemas. Quando teremos uma versão estável atual? Ou uma de teste sem tantos problemas?

A primeira coisa que me irrita é não ter a liberdade de usar o Firefox tal como vem da Mozilla, eu não tenho interesse em usar outros navegadores, mesmo que sejam baseados no firefox. Porém, colocam navegadores com outro nome, mas no /usr/bin adivinhem ?! firefox!

Isso torna muito chato o trabalho de instalar o firefox, temos que remover e mexer em muitas coisas e no fim queremos apenas usar o Debian para trabalhar ou nos divertir!

Esse longo texto é justificado pelo fato de eu achar que muitos dos motivos do JAVA e até mesmo o FLASH não funcionar bem no firefox, é por conta dessa lambança.

Vejam que no meu caso, eu não sei o porque, o firefox estava puxando os plugins da pasta /usr/lib/mozilla/plugins/ ao invés de puxar da pasta plugins dentro do seu próprio diretório.

Por fim, fiz funcionar o Java e o Flash aqui, o Banco do Brasil está rodando normalmente. Tive que reiniciar o pc depois dos procedimentos que fiz, mesmo reiniciando todos os serviços que poderiam estar ligados ao problema (até mesmo o X).

Abaixo o link do que eu fiz, espero que ajude.

http://blog.shz.com.br/index.php/2010/01/30/instalando-plugin-do-java-no-debian-sque?blog=6

Espero não ter ofendido ninguém, nem ao projeto, são críticas construtivas a um projeto que eu gosto muito.

David F A B Fante

Em 16-02-2010 00:58, ericodc escreveu:
Ainda sobre o java, queria so deixar aqui uma pergunta, é possível usar o netbeans 6.8 com o OpenJDK,? o programa simplesmente não reconhece o Open e não instala no lenny stable.




Em 15/02/2010 21:31, Renato S. Yamane escreveu:
Em 15-02-2010 21:24, edmarcos escreveu:
é alguma incompatibilidade do site, visto que estou com todos os pacotes
do java

Já verificou se ele está listado no about:plugins?

Vá na barra de endereço do Firefox/Iceweasel e digite, sem as aspas, "about:plugins"

Att,
Renato






Reply to: