Re: Internet lenta apenas nas estações Linux

2009/4/28 Anacleto Junior <suporte.anacleto@gmail.com>:
> Olá pessoal, voltei.
>
> Eu efetuei alguns testes e constatei o seguinte:
> -Usando o live cd nas estações com Windows, a internet também fica lenta.
> -Configurando outro DNS, não resolveu meu problema. Percebi que 2 sites em
> especiais (UOL e IG) eu acesso rapidamente, mas Google, Yahoo e Terra por
> exemplo, abrem lentamente.
> - Usando o Ethereal, descubri alguns alertas de "TCP checksum offload". Na
> Wiki do Wireshark, descubri como resolver isso mas agora o problema é que
> está ocorrendo muita retransmissão de pacotes, há algum problema que não sei
> [...]

Anacleto,

O seu hardware é o mesmo em todas as máquinas? O problema manifesta-se
apenas em equipamentos com Linux. Equipamentos com Windows funcionam
normalmente. Parece-me que é algum problema com o Linux. Verifique as
configurações de rede do windows (máscara, mtu, etc). Verifique também
se existe algum bug conhecido com o driver de placa de rede utilizado
(ou experimente os resultados de uma placa off-board como a realtek,
cujo driver é reconhecidamente bom). Para diagnosticar o switch, já
experimentou trocar a porta ?

Abraços,
Fabiano Pires
http://pragasdigitais.blogspot.com/