[Off Topic] Traffic Shapping / Speed Throttle

Alguém já obteve sucesso em casos de reclamação sobre Traffic Shapping (ou Speed Throttle) contra as operadoras de banda larga?

A BRTelecom pratica TS 24h/dia em P2P e Torrent, portanto com a "portabilidade" eu cancelei TODOS os meus telefones/celulares/3g da BRTelecom e passei a utilizar GVT (fixo) e Claro (móvel).

Na GVT é utilizado Speed Throttle em determinados horários, com isso é menor pior que a BRTelecom.

Veja por exemplo:
<http://img17.imageshack.us/img17/1079/trafficthrottlegvt.png>

Eu já cansei de abrir chamados de reclamações e ninguém resolve absolutamente NADA!

O suporte das operadores de telefonia/ADSL não é capacitado, e em muitos casos eles nem sabem o que é "Traffic Shapping" e "Speed Throttle".

E as reclamações junto a Anatel sempre resultam nas mesmas resposta: "Não praticamos qualquer meio de bloqueio/limitação".

Att,
Renato