Re: Poledit / GPO CORREÇÃO

2009/4/27 Flávio Barros <flaviobarros@gmail.com>:
> Só corrigindo.
> A implementação é no Debian e no Samba.
>
> Meu samba já está integrado com o OpenLDAP e agora quero implementar
> políticas de segurança.
>
> --

Ih, eu já tentei mexer com isso certa vez, e desisti por falta de saco. =P

A idéia é usar o "poledit", uma ferramenta que vem no MS Resource Kit,
pra criar um arquivo (de nome "ntconfig.pol", ou algo assim, não tenho
certeza), que deve ficar na raiz do seu share "netlogon".

Acontece que essa ferramenta é arcaica, feito para o NT, e não tem a
maior parte das opções de políticas de grupo que você encontra no XP,
por exemplo.

Não entendi como usá-la, não conseguir gerar esse bendito arquivo e
acabei desistindo.

Também não sei se há alguma forma mais atual e apropriada hoje em dia.

Olha eu lá [1], perguntando isso. =) (Segue a thread aí, que tem
alguma informaçãozinha a mais.)

[1] http://www.mail-archive.com/debian-user-portuguese@lists.debian.org/msg114933.html