Re: configurar PPPoE no debian

On Sunday 19 April 2009 17:23:51 Felipe Cabral wrote:
> Também estou tendo quase o mesmo problema. Não dá falha de autenticação,
> mas mesmo assim não funciona.
>
> Fiz os procedimentos com o modem, mas não obtive sucesso. Está tudo ok,
> entretando o pppoeconf não está funcionando. Tentei instalar a versão
> anterior dele, a do ecth, senão me engano é 3.1.13 e funcionou por algum
> tempo, mas depois deu pau novamente.
>
> resol.conf está ok, com os devidos nameserver. O interfaces também tem de
> estar ok pra funcionar? Creio que não, afinal estamos falando de rede
> externa e não interna. Enfim...
>
> Alguma sugestão?

Tente remover o pacote pacote:
#aptitude remove pppoe pppoeconf

excluir seus arquivos de configuração:
#aptitude purge pppoe pppoeconf

e refazer o processo. Ficando atento a cada etapa.

Por acaso a rede interna de vocês está ok? Apenas a internet não está
navegando? Logo que está dando problemas aconselho deixar os dns serem
fornecidos pelo servidor na própria autenticação. Logo após efetuar a conexão
faça um teste para verificar se está pingando em algum micro da internet na
própria máquina do tipo:

# ping 200.192.112.2
(este é um dos dns da pucpr caso queira usar achei muito bom)