Re: Bloqueiando stream de audio e video

On Thursday 23 April 2009 14:57:42 Leandro Moreira wrote:
> Henry,
> Fiz exatamente como voce disse, removi "^" e "$" do arquivo mime, alterei a
> acl para:
>
> acl streaming rep_mime_type -i "/etc/squid3/acls/mimeaplicativo"
> http_reply_access deny streaming
>
> Coloquei ela antes das liberações do meu squid ou seja antes de liberar
> qualquer coisa ele bloqueia a acl acima, fui testar conforme sua sugestao
> no youtube e ele esta acessando normalmente, abaixo segue o conteúdo do meu
> arquivo mimeaplicativo:
>
> application/octet-stream
> application/x-mplayer2
> [...]

Leandro, vc não fez exatamente do modo que eu falei.

Primeiro, não leu os logs. Se tivesse LIDO saberia que o youtube, por ex,  tem
videos nos formatos video/mp4 e video/x-flv. E  segundo a minha sugestão, se
fosse seguida a risca, vc teria bloqueado so de ter  lido os logs.

Segundo, conforme a minha sugestão, era para vc ter adicionado todos os mimes
referentes a audio e video retirados do seu /etc/mimes. Pelo menos na minha
máquina eu tenho mais de 70 entradas no meu arquivo de bloqueio de mimes de
video e audio, rodando aquele comando de awk que eu postei. E vc somente
colocou 19. não irá funcionar para youtube mesmo.

terceiro, ler e monitorar logs é essencial quando se quer implementar uma
politica rigida.

quarto: para vc não dizer que eu sou de todo malvado, use isso para extrair os
mimes que o seu povo usa (implica log_mime_hdrs on no squid.conf) :

perl -p -e   "s/\\\r/\r/g;s/\\\n/\n/g" /var/log/squid/access.log | egrep -v
'text/html|text/xml' | grep -i "Content-Type:" | sed 's/;/ /g' | awk '{ print
$2 } ' | sort -u   >lista.txt

e analise com calma o que pode passar e  o que não pode passar e faça isso
regularmente.

quinto: não faça top-post. É feio, mto feio.   :D

sexto: [ ]s, e divirta-se :)

[] s, Henry.