Re: Bloqueiando stream de audio e video

On Wednesday 22 April 2009 14:46:34 Leandro Moreira wrote:
> Henry,
> Eu estou usando essa acl no squid e nao esta dando certo:
>
> # 11 - acl bloqueio de extensões de rádios online / arquivos de streaming:
> acl streaming rep_mime_type ^video/x-ms-asf
>
> acl proibir_musica urlpath_regex -i \.aif$ \.aifc$ \.aiff$ \.asf$ \.asx$
> \.avi$ \.au$ \.m3u$ \.med$ \.mp3$ \.m1v$ \.mp2$ \.mp2v$ \.mpa$ \.mov$
> \.mpe$ \.mpg$ \.mpeg$ \.ogg$ \.pls$ \.ram$ \.ra$ \.ram$ \.snd$ \.wma$
> \.wmv$ \.wvx$ \.mid$ \.midi$ \.rmi$
>
> # regra para bloqueio de audio e video
> http_access deny proibir_musica
> http_reply_access deny streaming

Olá.

mais de uma vez eu tive que utilizar mais de uma string além da
video/x-ms-asf para bloquear radios, experimente tirar a regexp de inicio (^)
e fim ($)  de linha e considere adicionar varias outras entradas de mime.

mais abaixo de onde voce pegou o exemplo, no link que eu lhe passei, existe
uma maneira de colocar estas strings em um arquivo. A meu ver é mais elegante.

pode até automatizar e pegar muitos - quase todos - os mimes referentes a
audio e video e adicionar neste arquivo.

 awk ' /video|audio/ {print $1}'   /etc/mime.types
>/etc/squid/mimeaplicativo.txt

e prosseguir de acordo com o exemplo do link.

quando a sua acl proibir_musica, é meio ineficiente para isso... um usuario
poderia utilizar www.dominio.com/musica.mp3?meu_admin_querido=ok
e baixar a musica tranquilamente..

[ ]s, e divirta-se.

 Henry.