xorg: Scroll Lock ativado a cada tecla

Ola,
Sou novo na lista e estou com problemas apos uma atualizacao para xorg.
O teclado nao funciona: ativa Scroll Lock a cada tecla pressionada, e
somente
insere o caractere na 2a. vez (teclas especiais como backspace tem
comportamento mais esquisito). Apos login no gdm, a sessao gnome trava
(o cursor do mouse continua se movendo, mas sem efeito).
Gostaria de saber quais sao os itens essenciais do xorg para
reinstala-los, ja que nao tenho espaco em disco para cache
de atualizacao completa do sistema.
Hudson Lacerda
(Pelo menos estou aprendendo a usar o links2 no console...)
Na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com
qualidade, você pode ter contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma,
suporte grátis e muito mais. Baixe grátis o Discador Oi em
http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.

Agora, se o seu negócio é voar alto na internet,
assine Oi Internet Banda Larga e ganhe o modem grátis. Clique em
http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa moleza!