Re: Transferência de arquivos de uma máquina para outra remotamente.[RESOLVIDO]

2009/4/2 Adriano <aeuclides@yahoo.com.br>

--- Em qua, 25/3/09, Vinicius <debian@git.eti.br> escreveu:

De: Vinicius <debian@git.eti.br>
Assunto: Re: Transferência de arquivos de uma máquina para outra remotamente.[RESOLVIDO]
Para: "dup" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Quarta-feira, 25 de Março de 2009, 10:25

Leandro Hamid escreveu:

> [...]
>             <mailto:leandro.hamid@linuxmail.org>>
>
>             Skype: leandro_hamid
>             http://www.serpro.gov.br
>             Weblog: http://sysaprendiz.wordpress.com/
>             Linux User #485051
>

>         O scp também faz o inverso (copia da maquina remota para local
>         e da maquina local para a remota), se for esse o caso.
>

>     E pra completar a cereja do bolo: o scp permite que você logue na
>     máquina A e copie um arquivo da máquina B para a máquina C. Algo tipo:
>
>     host1:# scp host2:/tmp/arquivo.txt host3:/tmp/
>
>     Logado em host1 você copia um arquivo de host2 para host3.

Fabiano

E se quisesse  criar um script para realizar a transferencia para varias maquinas via SCP como passaria na autenticação das maquinas remotas?

[]´s

Para autenticar nas máquinas remotas você precisaria efetuar login através de chaves publicas/privadas. Porém essas chaves necessitariam estar __sem passphrase__, pois o SCP não aceita a passagem de senhas ou passphrases na linha de comando.