Re: Nagios 3

Relacionado a disponibilidade de serviços melhor usar o nagios mesmo, mas para esses outros quesitos que você falou (controle de banda, tráfego na rede) aconselho usar o cacti. Ouvi comentários de duas ferramentas que fazem as duas coisas, o zabbix e o zennus, nunca usei mas já ouvi bons comentários a respeito.