Re: samba 3.0.34 with openldap

2009/2/10 Pedro Celio <pedro_debian@yahoo.com.br>

Olá pessoal,

Estou atualizando a versão do samba para a 3.0.32 em um servidor onde já funciona como PDC Samba com openldap.

A compilação ocorreu normal, mas não foi habilitado o suporte para LDAP. Eu baixei o source do openldap 2.3.30 que já estava instalado e usei os seguintes parâmentros para a configuração do script do samba:

./configure --prefix=/usr/local/samba --bindir=/usr/bin --sbindir=/usr/sbin --with-configdir=/etc/samba --with-mandir=/usr/local/man --with-logfilebase=/var/log/samba/ --with-smbmount --with-syslog --with-quotas --with-acl-support --with-ldapsam --with-ads --with-winbind --enable-debug

tenho o seguinte retorno:

checking for LDAP support... auto
checking ldap.h usability... no
checking ldap.h presence... no
checking for ldap.h... no
checking lber.h usability... no
checking lber.h presence... no
checking for lber.h... no
configure: WARNING: ldap.h is needed for LDAP support
checking for ber_tag_t... no
configure: WARNING: ber_tag_t is needed for LDAP support
checking for Active Directory and krb5 support... yes
configure: error: Active Directory Support requires LDAP support

Eu recompilei o openldap mesmo assim está dando erro. tentei compiar o ldap.h para /usr/include, não adiantou.

Alguém pode dar uma luz para onde devo seguir?

Obrigado.

Pedro
User Linux # 398043

Sei que  vou dizer o óbvio, mas o ./configure não está encontrando os fontes (na verdade os headers) do ldap (ldap.h). Certifique-se de que este arquivo existe (find / -name ldap.h) e está no path correto. Veja também se existe a opção de informar onde estão os arquivos (algo tipo --with-ldap-dir= ...)

--
Fabiano Pires
LPIC-2