Re: Debian e suporte a hardware high-end

Edson Marquezani Filho escreveu:
> Pessoal, estou pensando em adquirir hardware profissional HP
> (servidores de rack DL, um storage, e unidade de fita LTO3), para uma
> solução de um cliente.
> Eu gosto muito de Debiam, só uso ele em meus servidores, e gostaria de
> implementar toda a solução com ele. Porém, o fornecedor vem com todo
> aquele papo de homologação com Red Hat, sugerindo que o suporte a esse
> tipo de hardware high-end possa ser deficiente com distros não
> homologadas.
>
> Fiquei com um certo receio, e por isso gostaria de pedir a opinião de
> [...]
Olá Edson.

Sua pergunta é pertinente.
Se o fornecedor de seu hardware só lhe dá suporte ao Red Hat, então não
fuja disto, afinal, você está pagando por isso.
Todavia, se não houver nenhum contrato de exclusividade de distro, eu
aconselho que você aguarde um pouco a versão stable do Lenny e arrisque,
afinal, se é homologado pro Red Hat, você também conseguirá utilizá-lo
no Debian.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado disso é que é o OpenOffice que não presta..."

!DSPAM:49930e1f28111070518763!