Re: revista debian

[ Arrumando a série de top-posts ]
On 05-02-2009 14:00, Gustavo Jordan Castro Brasil wrote:
> 2009/2/5 Gustavo Jordan Castro Brasil

[...]

	Wellington, eu também sou a favor de não criar outra comunidade,
a Debian Zine pode ser desenvolvida dentro do Debian Brasil, e ela tem
uma lista própria:

	A d-u-p tem um propósito completamente diferente, então para
todos aqueles que queiram contribuir, é só se inscrever na outra
lista e seguir com a troca de idéias.

+1

+1

[...]

	Já temos site e lista oficial e um conjunto de colaboradores
experientes mas que estão inativos, a Zine geralmente precisa de um
par de pessoas fechando o editorial e fazendo a revisão final e isso
consome um tempo razoável grande.

	Eu não sei "quem" tomou esta decisão, mas claramente você tem
o meu veto. Não há motivo para redirecionar para um novo site, a Zine
pode usar o /zine e pode ter um zine.debianbrasil.org se quiser. Além
disso, a Debian Zine no formato antigo pode circular pelos canais
oficiais de notícias, a *sua* proposta tem grande chance de ser
barrada.

	Você está errando o foco. O objetivo da Debian Zine era divulgar
o Debian e as várias partes de um projeto que é muito grande, além de
ser um trabalho de integração da comunidade brasileira, era uma forma de
gerar conteúdo de qualidade e angariar colaboradores.

	A *nossa* comunidade usa o debianbrasil.org.
	A *nossa* comunidade procura unir esforços e usar os recursos
disponíveis, sem reinventar a roda.
	A *nossa* comunidade tem foco em Debian.

	Envolver o mundo do SL é ortogonal à Debian Zine e não é foco
nem da *nossa* comunidade nem da *nossa* página oficial.

	Sugiro que você *efetivamente* conheça a Debian Zine e veja
de onde é possível recomeçar/retomar antes de propor um "fork"
disfarçado.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)